O médico dentista Paulo Ribeiro de Melo foi reeleito presidente da Mesa do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), na reunião Ordinária de 24 de março de 2018, que decorreu no Porto.

A criação do Conselho Geral deveu-se à entrada em vigor dos novos estatutos da OMD. O órgão é constituído por 50 membros eleitos, em representação dos 10 mil médicos dentistas de todas regiões do país.

A mesa do Conselho Geral é eleita na primeira reunião de cada ano, dos quatro anos do mandato do Conselho Geral.

Para além de Paulo Ribeiro de Melo como presidente, o Conselho Geral da OMD reelegeu os médicos dentistas Paulo Durão Maurício para vice-presidente e Fernando Ferreira e Ana Augusta Costa para os cargos de secretários da mesa do Conselho Geral.

“É com muito gosto que vejo reconhecido o trabalho que a Mesa do Conselho Geral tem vindo a desenvolver durante este mandato sendo reeleita pela segunda vez consecutiva. Penso que a Mesa do Conselho Geral tem sabido gerir os desafios que vão surgindo a este novo órgão da OMD, dando uma resposta cabal, sempre com o auxílio imprescindível e muito valioso de todos os Conselheiros.”, afirmou Paulo Ribeiro de Melo.

Da esquerda para direita, Fernando Ferreira (secretário da Mesa do Conselho Geral), Paulo Ribeiro de Melo (presidente da Mesa do Conselho Geral), Paulo Durão Maurício (vice-presidente da Mesa do Conselho Geral) e Ana Augusta Costa (secretária da Mesa do Conselho Geral).