Na primeira reunião do ano, que se prolongou por três dias, os membros do Conselho Diretivo (CD) elegeram o vice-presidente, o tesoureiro e dois secretários.

A votação é estatutariamente obrigatória e aconteceu no último fim-de-semana, em Guimarães, durante a primeira sessão do CD. Pedro Pires, Laredo de Sousa, Eunice Virgínia Carrilho e Gil Fernandes Alves foram reeleitos para os cargos de vice-presidente, tesoureiro e secretários, respetivamente.

Como é habitual, os membros do CD organizam no mês de janeiro uma reunião alargada, em que discutem e identificam a estratégia para os meses seguintes. Os trabalhos começaram na tarde de 13 de janeiro e prolongaram-se até domingo de manhã, dia 15.

Entre os diversos assuntos analisados, destaque para a calendarização das prioridades do Conselho Diretivo para este ano, que passam nomeadamente pelo processo de implementação das especialidades de cirurgia oral, odontopediatria e periodontologia, pelo acompanhamento do PNPSO (Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral) e pela interação do CD com os restantes órgãos sociais da Ordem.

O Conselho Diretivo abordou ainda a participação dos seus membros nos diversos grupos de trabalho que a Ordem acompanha e cujas temáticas estão relacionadas, por exemplo, com o licenciamento, a prescrição eletrónica, a nomenclatura, entre outras.

O Conselho Diretivo reúne novamente no próximo mês, a 11 de fevereiro, no Porto.

685px-20170114-conselho-diretivo-guimaraes-01.jpg

Consultar ata da reunião – acesso reservado a médicos dentistas (pdf).