O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, apresentou ontem, 20 de março de 2017, durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, o projeto de recrutamento que se destina a médicos dentistas e clínicas de medicina dentária (consultar informação adicional no site do Ministério da Saúde).

O Ministério da Saúde apostou na modernização e diminuição dos níveis de burocracia dos procedimentos, que serão totalmente eletrónicos.

Para aceder à informação sobre o concurso público para prestação de serviços de medicina dentária nos cuidados de saúde primários e respetivas candidaturas todos os interessados deverão consultar a Plataforma Eletrónica dos SPMS aqui e pesquisar CP 2017/115, relativo a “Acordo quadro para prestação de serviços de medicina dentária”.

Devem consultar igualmente a publicação em Diário da República (pdf).

O prazo de apresentação de propostas é de 45 dias. De acordo com o Ministério da Saúde, o acordo quadro de medicina dentária agora publicado permitirá a criação de uma bolsa de profissionais que ficarão disponíveis para contratação.

Todas as informações e dúvidas respeitantes ao procedimento deverão ser colocadas aos SPMS, EPE.

A OMD vai organizar duas sessões de esclarecimento destinadas exclusivamente a médicos dentistas, conduzidas pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) no âmbito do procedimento de contratação de serviços de medicina dentária no SNS.

Estas sessões realizam-se no dia 27 de março em Lisboa (inscrição online), no Hotel Sheraton Lisboa, e no dia 28 de março no Porto (inscrição online), no Hotel Sheraton Porto, ambas às 21h00.

O formulário de inscrição online da sessão de Lisboa encerra às 15h00 de 27 de março. Para a sessão do Porto, encerra às 15h00 de 28 de março.

 

685px-vortal-csp-md-anotacoes.png

 

Consulte o vídeo “Apresentação do Acordo Quadro de Medicina Dentária – saiba como concorrer” (ou abrir numa nova janela):

 

Consulte os vídeos do Vortal que explicam o processo de registo e criação de uma proposta: