7 de setembro 2019

Angra do Heroísmo

09:00 às 18:00

Espaço físico da OMD

A data limite para a inscrição foi atingida.

Título completo do curso: Medicina e patologia oral, diagnóstico e terapêutica, o doente idoso e doentes polimedicados, terapia oncológica (bifosfonatos) e resolução de complicações.

As características anatomo-fisiológicas da cavidade oral fazem com que seja uma área singular sede de diversas lesões e doenças com importante significado clínico.

Os médicos dentistas têm um papel fundamental no reconhecimento destas alterações cada vez mais frequentes embora por vezes de difícil diagnóstico e tratamento.

O conhecimento científico atualizado e aprofundado destas alterações e a experiência clínica nesta área é fundamental para o profissional ter capacidade de identificar, diagnosticar e tratar as lesões e doenças que acometem a cavidade oral nomeadamente no idoso.

Neste sentido este curso tem objetivo o reconhecimento dos sinais e sintomas, o diagnóstico e tratamento de lesões e doenças que afetam o idoso nomeadamente terapia oncológica (incluindo bifosfonatos) e resolução das suas complicações.

Curso ministrado por

Luís Monteiro

  • Médico Dentista (ISCSN). Especialista em Cirurgia Oral (OMD)
  • Doutor em Patologia pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Mestre em Oncologia (ICBAS
  • Diploma em Medicina Oral pela European Association of Oral Medicine (EAOM).
  • Master Europeu em Laser em Odontoestomatologia pela Universidade de Parma, Itália.
  • Membro de Direção da APMO (Academia Portuguesa de Medicina Oral) Curriculum – linha nº6: Professor Auxiliar no IUCS – CESPU em Clínica Cirúrgica Periodontal, Medicina Oral, Patologia Oral e
  • Coordenador da Pós-graduação em Medicina e Patologia Oral do IUCS, CESPU.
  • Prática clínica privada exclusiva de Medicina Oral, Cirurgia Oral e Laser Oral