José Alexandre Reis

Reabilitação com PPR do planeamento ao sucesso

Licenciado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz Mestre em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Pós Graduação em Prostodontia College of Dentistry, New York University, USA

Pós Graduação em Gestão, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, Universidade Católica Portuguesa

Doutorando Facultad de Odontologia de la Universidad de Granada, Espanha

Assistente Convidado da Unidade Curricular de Clínica de Reabilitação Oral I e II do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Nacionalidade: Portugal

Área científica: Prótese removível e oclusão

2012/11/10 18:15 – 2012/11/10 19:00 | 1

Resumo da apresentação

Em cento e cinquenta anos de evolução a adaptação da estrutura metálica mantém-se como um dos grandes desafios na conceção de uma PPR especialmente nas classes I e II de Kenedy.

O correto planeamento e desenho da PPR pode tornar o resultado final mais previsível. O aparecimento de novos materiais de impressão e de novas ligas, a melhoria das técnicas de soldagem e a utilização de próteses flexíveis que permite a eliminação dos inestéticos ganchos, parecem antever um novo ponto de viragem na reabilitação com PPR.

Também nos últimos anos a introdução de implantes nestas reabilitações veio permitir criar soluções mais vantajosas para o doente quer em termos funcionais quer em termos mecânicos.