Egon Euwe

Como evitar e resolver as complicações e insucessos com implantes imediatos na "zona estética”: um protocolo para resultados previsíveis a longo prazo

  • Licenciou-se em 1982, na Universidade de Ultrech (Países Baixos)
  • Desde 1986, o seu foco de interesse na medicina dentária tem sido a periodontologia e a implantologia oral
  • Frequentou cursos de pós-graduação na UCLA (University of California, Los Angels)
  • Tornou-se membro da UCLA European Study Club e, em janeiro de 1997, este grupo atribui-lhe o prémio de “Best Clinical-Scientific Presentation”
  • É um frequente conferencista internacional e coautor de várias publicações científicas
  • Conferencista e membro do “Global Institute for Dental Education” (gIDE)
  • Membro ativo da “European Academy of Esthetic Dentistry” (EAED)

Nacionalidade: Holanda

Área científica: Implantologia

4 de novembro, de 14h30 às 15h45

Auditório A

Resumo da conferência

Para além da Estética e Funcionalidade o desejo lógico de todos os nossos pacientes é a LONGEVIDADE dos implantes pós-extracionais que lhes propomos. Uma bonita reabilitação que mimetiza o dente e que durará bastantes anos justifica o investimento que irão realizar.

Infelizmente a realidade é que os pacientes têm que lidar frequentemente com complicações, falhas e re-tratamentos onerosos poucos anos após a conclusão do tratamento, o que resultará numa óbvia frustração, conflito e deterioração da relação com o clínico.

Todos estes casos têm algo em comum: PROGRESSIVA PERDA ÓSSEA. O que fazer e como o evitar! Nesta conferência faremos uma análise crítica do alvéolo pós-extracional e das opções clínicas para preservar e re-construir o volume original da crista óssea.

Analisando e aprendendo com os insucessos o Dr. Egon Euwe irá mostrar-nos um caminho previsível para uma adequada ESTÉTICA e LONGEVIDADE neste grupo de casos.

 

Patrocinador científico