Caros colegas,

Sejam bem-vindos ao 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

Este é o ano das emoções. Não só porque comemoramos 30 edições da reunião anual da medicina dentária, mas sobretudo porque voltamos a estar efetivamente reunidos.

As novas tecnologias são um poderoso aliado destes tempos, ainda atípicos, e a decisão de realizarmos pela primeira vez um congresso híbrido (presencial e online, em simultâneo) aponta precisamente para esse caminho, o da inovação, do arrojo, da vontade de ir mais além, tal como fazemos diariamente no nosso exercício profissional.

Mas, há tradições que só fazem sentido se puderem ser vividas fora do ecrã: o reencontro, o convívio, o contacto com as empresas do setor, a formação prática, a passagem do conhecimento. E nem uma pandemia vai mudar isto!

2021 ficará na memória de todos como o ano de viragem, da retoma de antigas (boas) rotinas, ainda que com todas as necessárias medidas de segurança, da estreia do congresso em Braga, dos corredores movimentados de congressistas rumo às sessões científicas e à Expodentária, da maior oferta de sempre em matéria de cursos hands-on, do compromisso com o ambiente, do entusiasmo perante as surpresas que estão prestes a serem desvendadas e, claro, da festa, que tenho a certeza que será inesquecível.

É com orgulho pelo trabalho feito até aqui e com esperança no futuro, que digo:

Estamos juntos de novo!