A 26 de junho, a equipa que está a preparar a 30ª edição do encontro de medicina dentária trocou as reuniões Zoom (e foram muitas nestes últimos meses!) pelo contacto presencial. Até porque, tal como acontece com os congressistas e conferencistas, a maioria dos membros é oriunda de vários pontos do país, incluindo as ilhas.

De comboio, de avião, da partilha em segurança do carro, todos se deslocaram ao Altice Forum Braga para conhecer aquela que será a casa de todos nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Neste périplo descobriram um mundo que se esconde atrás de um aparente edifício térreo. Até chegar ao pavilhão que vai receber a Expodentária e cuja dimensão gigante tem, atualmente, permitido acolher a campanha de vacinação contra a COVID-19, a Comissão Organizadora percorreu os auditórios, as salas que parecem ter sido desenhadas para receber os cursos hands-on, as salas que serão divididas pelas várias equipas afetas à organização do congresso, a galeria de arte e outros recantos que vão cumprir várias missões, como por exemplo, a apresentação dos trabalhos científicos.

A viagem terminou numa sala multiusos, que pode ser convertida em uma ou várias salas, ajustando-se às necessidades do congresso.

 

 

 

 

No fim, houve lugar para uma reunião de trabalhos, na qual se afinaram algumas das iniciativas extra-programação científica que vão ser apresentadas durante o congresso. Sustentabilidade, fotografia e reencontro são algumas das novas dinâmicas que estão a ganhar vida. E mais não podemos dizer! Pelo menos, para já!