Descobrir o Porto

A cidade do Porto espera por si

Debruçada sobre o rio Douro, a cidade do Porto é uma das mais antigas cidades da Europa. Vista do rio, a cidade emerge majestosa no seu perfil arquitetónico. É um cenário deslumbrante, único e de valor excecional.

A riqueza do seu património histórico, monumental e artístico, as caves do Vinho do Porto, a gastronomia, a vida cultural e animação são apenas alguns dos motivos que convidam a visitar a cidade.

Descobrir o Porto é ir ao encontro de muitas surpresas. Ao lado do seu carácter hospitaleiro e conservador convive, também, uma cidade contemporânea, criativa e pulsante. De tudo isto são reflexo as ruas, a arquitetura, os museus, os espaços de lazer, as esplanadas à beira mar e as zonas comerciais, das mais tradicionais aos espaços modernos e exclusivos.

A cidade do Porto é património, vivo, dinâmico, que se regenera e se reinventa, mantendo sempre o seu caráter, ou não fosse alicerçado em granito e por conseguinte, inabalável.

Eleito o “Melhor Destino Europeu em 2014”, a “cidade invicta” mantém o charme das cidades que coabitam com o rio e com o mar. Pode fazer um cruzeiro no Rio Douro e admirar as suas magníficas pontes, passear de elétrico até às praias da Foz, frente a frente com o Atlântico, ou sobrevoar a cidade de helicóptero.

O Porto é hoje um destino turístico de eleição. Como afirmou recentemente o jornal norte-americano New York Times na sua rubrica “36 Horas em”: “Um dia ideal no Porto combina ao mesmo tempo a grandeza da sua história e as novidades mais recentes e cool”.