Informações gerais

Indicações úteis para os três dias de congresso

CARTÃO DE CONGRESSISTA
É obrigatória a sua apresentação à entrada das salas de conferência e Expodentária. A emissão de segundas vias está sujeita ao pagamento de uma taxa de 30€.

PROGRAMA DE CONSULTA RÁPIDA
Na bolsa do cartão de congressista poderá encontrar um programa de consulta rápida. Para tal, bastará destacar ou dobrar pelo picotado para que o dia respetivo seja visível diretamente no verso da bolsa.

CADERNO DO CONGRESSO
No caderno do congresso, para além do conteúdo usual, poderá encontrar alguma informação extra que visa otimizar a sua consulta, tal como:
a) separadores e índices organizados por dias de congresso;
b) listagem alfabética paginada dos primeiros autores;
c) índice paginado por áreas científicas;
d) mapa de localização dos pósters;
e) mapa geral do congresso;
f) toda a informação que consta no caderno do congresso está disponível on-line em Português e Inglês – www.omd.pt

ACESSOS À INTERNET
Poderá aceder à internet gratuitamente através do Wi-Fi disponível na Exponor.

SECRETARIADO GERAL
Disponível para efetuar a sua inscrição e/ou verificar o seu número de inscrição. Aqui poderá encontrar também o secretariado científico. Número 05 da legenda do mapa geral do congresso.

EXPODENTÁRIA
Livre acesso para todos os inscritos no congresso. Todos os visitantes deverão obrigatoriamente levantar o cartão de acesso no secretariado da Expodentária. Número 02 da legenda do mapa do congresso. Horário de funcionamento: das 10h00m às 20h00m.

MAPAS DA EXPODENTÁRIA
Na entrada da Exponor estão disponíveis para consulta mapas de bolso com a listagem, localização e informação dos expositores.

PÓSTERES | E-PÓSTERES
Poderá consultar o mapa dos pósteres na página 6 do caderno do congresso ou nos placards expostos no local.

DIPLOMAS
Os diplomas de participação serão enviados por email a todos os congressistas após o Congresso.

SALAS DE CONFERÊNCIA
É obrigatório desligar os telemóveis antes de entrar nas salas de conferência. É obrigatória a apresentação do cartão de congressista à entrada das salas de conferência. Os Auditórios não têm lugares marcados e por questões de segurança estão limitados à sua capacidade máxima.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
Serão fornecidos aparelhos recetores no acesso aos auditórios, para os cursos ou conferências em língua estrangeira (exceto espanhol). Serviço gratuito.

GRAVAÇÃO
Não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelhos de gravação áudio e vídeo ou máquinas fotográficas durante as sessões científicas.

RESTAURANTES
Consulte no mapa geral os locais onde pode efetuar as suas refeições.

BARES
Consulte no mapa geral os locais onde se encontram os bares.

BENGALEIRO
Consulte no mapa geral os locais onde se localiza o bengaleiro.

POSTO DE PRIMEIROS SOCORROS
Existe um Posto de Primeiros Socorros que funcionará durante os 3 dias do congresso com um enfermeiro de serviço permanente.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS
Todos os Congressistas possuem um seguro de acidentes pessoais, válido durante os três dias do Congresso.

ESTACIONAMENTO
Para sua maior comodidade existem vários parques de estacionamento na Exponor num total de 2.000 lugares. Exclusivamente para os dias do Congresso o preço máximo do parque/dia será de €3,20. Existem ainda dois parques alternativos em frente à entrada principal da Exponor, gratuitos.

É PROIBIDO FUMAR EM TODO O RECINTO EXPONOR
Ao abrigo da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto.

SESSÕES /AUDITÓRIOS
A todos os que pretendam assistir às sessões/conferências que se realizarão no quadro do 27.º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, informa-se que a entrada, permanência e saída nos/dos espaços afetos às mesmas afeto se encontra condicionada à respetiva lotação. Mais se informa que não é permitida a reserva de lugares previamente à realização de conferências, ainda que todas ou algumas delas se realizem no mesmo espaço, durante o período da manhã e/ou da tarde.

CAPTAÇÃO DE IMAGENS
Para sua informação no local do evento e áreas circundantes no qual este decorra, e exclusivamente nestes locais, são capturados e gravados som e imagem para fins de arquivo histórico e divulgação da atividade institucional da OMD ao abrigo da Lei n.º124/2015, de 2 de setembro. Estas imagens são conservadas pela OMD em razão das finalidades da recolha acima descritas e podem ser acedidas mediante solicitação dirigida à OMD na sua área de membro em www.omd.pt. ou através dos moldes definidos pela OMD nas redes sociais. Informamos que é proibida a edição, reprodução ou deturpação por qualquer meio das imagens, sendo apenas permitida a sua partilha nos termos admitidos nos suportes de redes sociais nos moldes disponibilizados e predefinidos pela OMD nessas redes. Esta informação e conteúdos são tratados ao abrigo do Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados. Ao inscrever-se e participar no evento consente na captura, gravação, conservação e divulgação das imagens, nos termos definidos e comunicados publicamente pela OMD.

NOTA IMPORTANTE
O conteúdo dos resumos das conferências, comunicações, pósteres e currículos são da exclusiva responsabilidade dos autores. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por eventuais erros tipográficos.