Kim Misevis

Guia de informações privilegiadas sobre admissão de médicos dentistas nos EUA: dicas e estratégias

  • Diretora Sénior dos programas internacionais do NYU College of Dentistry; Supervisiona as necessidades dos programas de uma população estudantil diversificada, trabalhando com o corpo docente em oportunidades de desenvolvimento profissional e gestão da base dos Alumni.
  • Leciona um Seminário sobre Liderança para os estudantes internacionais na NYU Dentistry e anteriormente já tinha lecionado em cursos de graduação na Pace University.
  • Apresentou em conferências e em Universidades internacionais seminários sobre o tema das oportunidades educacionais nos EUA para médicos dentistas estrangeiros.
  • Mestrado em Ciências dos Assuntos Globais da Universidade de Nova York.
  • Licenciatura em Artes na Comunicações e Ciência Política da Pace University, e é uma destinatária da prestigiada bolsa de estudos Fulbright (Coreia do Sul, 2003-2004).

Nacionalidade: Estados Unidos da América

Área científica: Temas socioprofissionais

8 de novembro, das 09h30 às 10h30

Sala 2

Resumo da conferência

Este workshop foi concebido para fornecer uma visão geral do processo de admissão para dentistas estrangeiros com experiência para programas baseados nos EUA. O workshop interativo focar-se-á nos sites disponíveis para pesquisa adicional e identificação do programa, a terminologia utilizada para diferenciar programas, a documentação exigida para, com sucesso, submeter uma inscrição, bem como dicas e estratégias de comunicação para falar e comunicar com os responsáveis pela admissão.

Um membro da assistência será selecionado para uma entrevista simulada, a fim de destacar a importância da linguagem corporal confiante e sugestões para melhorar as respostas da entrevista. No final do workshop, o público terá uma melhor compreensão de onde iniciar o processo de pesquisa, bem como quais documentos necessários para a admissão em qualquer tipo de programa.