A Ordem dos Médicos Dentistas, como é habitual, deslocou-se às várias instituições de ensino superior da medicina dentária para reunir com os estudantes finalistas e esclarecer as suas dúvidas quanto à entrada na profissão.

Ao longo das últimas semanas, o Conselho Diretivo e o Conselho Deontológico e de Disciplina apresentaram as competências e estrutura da OMD, bem como alguns dos principais dossiers que estão a ser trabalhados neste momento, como é o caso dos processos de implementação das competências setoriais e das especialidades.

A importância da ética e deontologia no exercício profissional foi outra das matérias em destaque, tendo sido apresentados pelo CDD os principais documentos que devem guiar o médico dentista ao longo da sua vida profissional.

Os futuros médicos dentistas foram ainda elucidados sobre os principais eventos da OMD, em particular a oferta formativa, tanto contínua, como no congresso anual, bem como de algumas das regalias existentes para os novos membros, como é o caso da isenção de quotas durante um ano após a data de conclusão do curso.

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.
Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas.