O 6º Fórum do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que se realiza dia 3 de junho, na Assembleia da República, irá incidir sobre o sistema de informação de saúde existente em Portugal. No programa da sessão consta a apresentação do relatório “Para um melhor sistema de informação de saúde ao serviço das pessoas”, que será o ponto de partida de uma reflexão crítica sobre este instrumento informático.

Além de um enquadramento geral sobre esta temática, o documento irá elencar várias recomendações gerais que visam o aperfeiçoamento do sistema de informação de saúde do Serviço Nacional de Saúde e do sistema de saúde como um todo.

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e conselheiro do CNS, integra o terceiro painel de oradores, com o tema “Governação, qualidade e segurança”. As outras sessões de debate são as seguintes: “Enquadramento e uso primário dos dados” e “Uso secundário dos dados”.

De referir que Ana Paula Martins, a nova ministra da Saúde, será uma das oradoras da sessão de abertura do 6º Fórum do Conselho Nacional de Saúde. Já a presença de José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, ainda está por confirmar.

Consulte o programa na íntegra.