Entre 31 maio e 1 de junho, o Centro de Congressos do Estoril acolhe o Cascais Health International Forum. Em 2024, o tema do evento – “Health for All in a Sustainable World” – desafia os participantes a pensar o acesso global à saúde de forma sustentável, fomentando a colaboração entre as organizações, os setores público e privado e a própria comunidade académica.

O programa prevê a discussão de vários tópicos transversais à saúde, num total de 200 oradores, 16 conferências, 9 sessões plenárias e 28 sessões paralelas. A saúde oral será debatida na conferência “Oral Health Professions Platform”, que se realiza no primeiro dia do evento, das 16h30 às 18h00.

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, antigo bastonário da OMD, Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, Maria de Fátima Duarte, presidente da direção da Associação Portuguesa de Higienistas Orais, e Pedro Freitas, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, constituem o painel de preletores.

A atual ministra da Saúde, Ana Paula Martins, será uma das oradoras da sessão de abertura do Cascais Health International Forum, no dia 31 de maio.

Segundo a organização, que antecipa a presença de cerca de 2500 participantes, o grande objetivo do evento é promover um diálogo abrangente e inclusivo sobre a saúde e os próprios sistemas de saúde a nível mundial, de forma a melhorar o acesso da população e os próprios resultados da prestação de cuidados de saúde, garantindo, ainda, que o setor acompanha os últimos avanços tecnológicos e reduz a pegada ambiental associada.

Consulte toda a informação relativa ao evento e o respetivo formulário de inscrição.