O Conselho Diretivo (CD) esteve reunido no dia 10 de maio, em Lisboa, para a habitual análise do expediente mensal e dos assuntos relacionados com a atividade da OMD.

No plenário, o CD discutiu e aprovou os regulamentos que estabelecem os requisitos de acesso às competências setoriais de Gestão de Unidades de Saúde, Medicina Dentária do Sono e Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular. Aguarda-se, agora, a sua publicação em Diário da República.

Nesta reunião, os membros do Conselho Diretivo também analisaram o relatório estatístico disponibilizado pelo Centro de Formação Contínua, no âmbito da oferta formativa em 2023. O documento elenca ainda os anos de 2021 e 2022 para efeitos comparativos.

Em relação às eleições dos órgãos sociais, que se realizam a 6, 7 e 8 de junho de 2024, foi feito um ponto de situação dos trabalhos. Nos termos do regulamento eleitoral, o CD também designou os presidentes e vice-presidentes que vão estar presentes nas mesas de voto, no último dia, para auxiliar os associados que pretendam votar eletronicamente nas instalações da Ordem dos Médicos Dentistas.

Como se sabe, estas mesas de apoio ao ato eleitoral vão funcionar na sede da OMD, no Porto, e nas instalações de Lisboa, Coimbra e regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Por último, foi efetuada uma análise preliminar da proposta de Revisão da Tabela de Nomenclatura.

A próxima reunião de Conselho Diretivo está agendada para dia 1 junho, sábado, no Porto.

Fotografia de arquivo Ordem dos Médicos Dentistas.