O médico dentista Gonçalo Assis lecionou, online e em direto, um curso de formação contínua a 4 de março, com o tema “Diagnóstico e tratamento não cirúrgico da periimplantite”.

As patologias peri-implantares são condições com uma alta prevalência na população, que condicionam o sucesso das reabilitações suportadas por implantes.

O algoritmo de tratamento da periimplantite aceite hoje em dia inclui tratamento periodontal, eliminação de factores predisponentes locais e sistémicos, tratamento peri-implantar não cirúrgico, e se necessário tratamento cirúrgico.

Apesar da explantação poder ser um tratamento possível em casos avançados, este tratamento pode acarretar mais tempo e custos de tratamento para o doente e para o clínico.

A gravação vídeo deste curso já está disponível para consulta dos médicos dentistas (requer autenticação).

Em 2024, os médicos dentistas podem inscrever-se gratuitamente em 11 cursos clínicos e cinco cursos de temas socioprofissionais. Estas formações decorrem online das 21h30 às 23h30.

Os médicos dentistas podem visualizar gratuitamente 18 vídeos dos cursos clínicos, socioprofissionais e médicos de 2023. Desta forma, o Centro de Formação Contínua da OMD facilita o acesso à formação contínua dos associados independentemente do local da sua residência.