Ao abrigo do n.º 1, do artigo 26.º do Regimento do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (cfr. Regulamento n.º 600/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série — N.º 115 de 17 de junho de 2016), realizam-se este ano as eleições para a Mesa do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas, marcadas para o próximo dia 23 de março de 2024.

Do dia 08 de fevereiro de 2024 até ao dia 19 de fevereiro de 2024 decorre o período de receção de listas candidatas à Mesa do Conselho Geral, a enviar para o correio eletrónico [email protected]. O período mencionado destina-se igualmente à aceitação das listas candidatas.

No dia 23 de fevereiro de 2024 a Comissão Eleitoral envia aos membros do Conselho Geral a informação sobre as listas candidatas aceites, respeitadas as normas.

Os resultados da eleição serão apurados durante a respetiva reunião ordinária do Conselho Geral, pela Comissão Eleitoral a quem compete comunicar a composição final da Mesa do Conselho Geral antes do término da mesma.

Os dias de início e termo, indicados nesta norma, são incluídos na contagem para efeitos de prazos.

As comunicações prévias à reunião ordinária do Conselho Geral serão efetuadas por meios eletrónicos para os endereços fornecidos pelos interessados, constantes da base de dados da OMD.