Pela importância de manter o contacto de proximidade entre a Ordem dos Médicos Dentistas e os colegas dos Açores, nomeadamente na realização de formações presenciais, agora que maioritariamente são ministradas online, vamos realizar duas tertúlias com o tema “A importância da multidisciplinariedade na medicina do Sono: do diagnóstico à terapêutica” com a participação da médica internista Sandra Marques e da médica dentista Susana Falardo.

A inscrição é gratuita, mas limitada à lotação disponível, podendo ser efetuada até ao dia 6 de fevereiro, contamos com duas datas disponíveis: 9 de fevereiro em Angra do Heroísmo e 10 de fevereiro em Ponta Delgada.

O sono é um estado de desconexão reversível com o meio que nos rodeia, permitindo que o organismo recupere o desgaste físico e mental do dia a dia, e ainda, cumpre a função de regulação metabólica e fisiológica.

Uma noite de sono mal dormida tem um efeito semelhante a um estado leve de embriaguez, prejudicando a coordenação motora, afetando as capacidades cognitivas ao nível do raciocínio e da memória.

Estima-se que cerca de 80% da população adulta, apresenta pelo menos um distúrbio de sono por diagnosticar.

Consulte os resumos e páginas inscrição nas tertúlias: