O décimo nono episódio do podcast “Sorrir Melhor”, que assinala os 25 anos da Ordem dos Médicos Dentistas, já está disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Esta semana, a convidada é a médica dentista Ana Paula Macedo, que fez parte da primeira turma do curso de Medicina Dentária e é atualmente a cédula nº12 da Ordem dos Médicos Dentistas.

Em conversa com a colega Catarina Cortez, Ana Paula Macedo aborda os vários anos passados em Angola, onde nasceu, e não esconde o “trauma” que era ir ao médico dentista.

Ao longo do episódio, recorda a mudança para Portugal após a descolonização, já como estudante de Medicina, assim como a transferência para o curso de Medicina Dentária e o papel que Nuno Grande, fundador do ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, teve na sua decisão. Na altura, relata, a carreira de médico dentista não era muito valorizada. “Dizia-se que só quem era mau médico é que ia para medicina dentária”, revela.

Ana Paula Macedo, especialista em Odontopediatria, fala ainda da experiência na Noruega, onde tirou uma Pós-Graduação em Ortodontia, e do “hobby” como docente na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Se preferir, também poderá ouvir o ficheiro áudio diretamente no site da OMD (mp3).

Consulte o arquivo de entrevistas do podcast “Sorrir Melhor”.