O Conselho Diretivo da OMD deslocou-se a Portalegre, no passado dia 7 de outubro, com o objetivo de conversar com os médicos dentistas que exercem na região.

“Cumpriu-se desta forma mais uma etapa do plano delineado por esta direção, que quer estar próxima dos colegas, conhecer as suas ambições e projetos, ouvir as suas preocupações e ver a realidade da prática clínica nos diversos pontos do país”, salientou Miguel Pavão. O bastonário aproveitou a deslocação a esta região alentejana para dar continuidade ao Roteiro Ao Encontro da Profissão e reunir ainda com o vereador da Câmara Municipal de Portalegre, Marco Cardoso.

O encontro com os médicos dentistas antecedeu a reunião mensal do Conselho Diretivo que, além da habitual análise do expediente da Ordem, dedicou parte da ordem de trabalhos à conclusão de um dossier que será divulgado brevemente e é uma base importante para delinear estratégias: o estudo Diagnóstico à Profissão.

Com a aproximação do 32º Congresso da OMD, que se realiza já no início do próximo mês, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Exponor, a direção discutiu um conjunto de assuntos e detalhes relacionados com a organização do encontro anual da medicina dentária, bem como da comemoração dos 25 anos da Ordem dos Médicos Dentistas.

A Ordem assinala este ano um quarto de século de vida e o ponto alto da celebração deste marco será no dia 10 de novembro, com a realização de um jantar aberto a todos os congressistas e médicos dentistas e de um concerto dos GNR (gratuito para todos os médicos dentistas), que antecederá a tradicional festa do congresso. Consulte a página de informações e inscrição.