O médico dentista Filipe Moreira lecionou a 22 de maio, online e em direto, o curso clínico “Prótese parcial removível implanto-suportada”.

As próteses parciais removíveis continuam a ser a solução mais utilizada na reabilitação de doentes que apresentam edentulismo parcial ou total, estando, contudo, associadas a uma baixa aceitação, ao comprometimento estético e protético, ao risco aumentado de desenvolvimento de cáries e de doença periodontal e a uma reabsorção mais intensa do rebordo ósseo.

As reabilitações implanto-suportadas constituem, assim, uma opção de tratamento bastante mais previsível na obtenção de um resultado mais previsível.

No entanto, devido a diversos fatores, reabilitações fixas implanto-suportadas podem estar contra-indicadas. A conjugação de implantes para suportarem a prótese removível pode reduzir o impacto de alguns dos problemas associados à prótese removível convencional, sendo ampla a heterogeneidade de soluções terapêuticas disponíveis.

Esta apresentação tem como propósito considerar o prognóstico de diferentes alternativas de reabilitação protética implanto-retida em situações de edentulismo parcial ou total.

A gravação vídeo deste curso já está disponível para consulta dos médicos dentistas (requer autenticação).

Há mais de 20 cursos ao dispor dos médicos dentistas. Todos já estão com inscrições abertas.