A Ordem dos Médicos Dentistas está a percorrer as sete instituições de ensino superior da medicina dentária para esclarecer as dúvidas dos alunos finalistas do mestrado integrado e elucida-los sobre o exercício profissional.

Na passada terça-feira, 16 de maio, o bastonário da OMD, Miguel Pavão, e o presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina, Luís Filipe Correia, estiveram na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica e na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Esta sexta-feira, 19 de maio, seguem-se as Faculdades de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, de Medicina Dentária da Universidade do Porto, e o Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS-CESPU). No próximo dia 20 de junho é a vez do Instituto Universitário Egas Moniz e da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Nestas sessões, os alunos finalistas são informados sobre as competências da sua futura ordem e respetiva estrutura interna, bem como as regalias para os novos membros, como é o caso da isenção de quotas durante 1 ano após a data de conclusão do curso. Miguel Pavão apresentou ainda as especialidades existentes e o processo de regulamentação das competências setoriais.

Luís Filipe Correia abordou a importância da ética e deontologia no exercício profissional, tendo abordado alguns dos principais documentos que, em breve, vão auxiliar os finalistas no exercício profissional.

Os futuros médicos dentistas ficaram ainda a conhecer os eventos organizados pela OMD, nomeadamente no âmbito da formação contínua, os meios de comunicação institucional da Ordem, e os gabinetes de apoio que têm como finalidade promover uma relação de proximidade entre a direção e a classe.

Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina.

Webinar sobre processo de inscrição

Considerando que os requisitos necessários para a inscrição na OMD podem gerar dúvidas entre os profissionais recém-formados, a Ordem realiza um webinar sobre este processo, no próximo dia 27 de junho.

Nesta sessão, que é gratuita, mas carece de inscrição, os participantes vão ficar a par dos trâmites a seguir para se inscreverem, passo que é obrigatório para o exercício da medicina dentária. Terão também a oportunidade de esclarecerem todas as dúvidas relacionadas com este assunto.

As inscrições decorrem em https://zoom.us/webinar/register/WN_81DIPQyuQ2a2lm_6TlAFEA.