O período de renovação gratuita da cédula profissional termina a 31 de maio. Depois dessa data serão cobrados emolumentos.

Para começar, aceda à página de renovação da cédula profissional: https://www.omd.pt/conta/cedula/ (requer autenticação).

Mesmo que já tenha atualizado dados profissionais, ainda necessita renovar a cédula profissional.

Na área de membro do médico dentista, o campo designado por “Residência” foi alterado para “Domicílio profissional”, tendo em vista o cumprimento do disposto na legislação aplicável.

Assim, confirme se pretende manter a morada que consta nesse campo ou alterá-la para passar a corresponder ao domicílio profissional que pretende indicar para esse efeito. A opção de manter um domicílio de correspondência para efeitos de comunicação com a Ordem dos Médicos Dentistas mantém-se.

No campo “Domicílio de correspondência” poderá escolher se pretende receber a correspondência postal da Ordem dos Médicos Dentistas no endereço do “Domicílio profissional” ou numa clínica que conste do seu registo.

As atuais cédulas profissionais dos médicos dentistas mantêm-se válidas até 30 de junho, conforme a declaração enviada por correio eletrónico a 24 de janeiro de 2023.