Na próxima segunda-feira, 20 de março, assinala-se o Dia Mundial da Saúde Oral e, para comemorar a data, a OMD lança a semana da saúde oral. Diariamente, nas redes sociais, são divulgadas mensagens da campanha da Federação Dentária Internacional, que alertam para a importância de manter uma boca saudável em todas as fases da vida.

Partindo do mote da FDI, “Tem orgulho da tua boca”, a Ordem está a partilhar com os médicos dentistas e público em geral um conjunto de conselhos e temáticas que são fundamentais para uma ação preventiva das doenças orais, sensibilizando em simultâneo para o impacto destas na saúde sistémica, na sociabilização e no absentismo laboral e escolar.

“Independentemente da sua idade, cuidar da sua boca e da sua saúde oral é importante.” Esta é a principal mensagem da FDI, que a OMD subscreve e está a replicar no Facebook e Instagram, promovendo assim a literacia para a medicina dentária.

Esta semana assinala, ainda, o ponto de partida para uma campanha global e abrangente que a Ordem dos Médicos Dentistas está a preparar, com o intuito de mostrar as vantagens da prevenção e desmistificar o que é a saúde oral.