O Centro de Formação Contínua retoma o calendário de formação a 9 de janeiro, com o curso clínico de ortodontia, “O novo paradigma do tratamento ortodôntico em adultos jovens com endognatia”. Para 2023, estão programados 12 cursos clínicos, sobre as mais diversas áreas da medicina dentária.

No âmbito socioprofissional, proteção de dados, cibersegurança e evidência científica são os temas selecionados. Já na área médica, o CFC apresenta cinco áreas que se interligam e têm impacto no dia a dia do médico dentista.

Em 2023, regressam também os cursos modulares, este ano sobre “Normas de orientação clínica em Periodontologia” e “Diferentes abordagens do tratamento da disfunção temporomandibular”. O curso para assistente dentário é igualmente modular.

A formação contínua mantém o modelo online, com transmissão em direto e disponibilização em diferido, estando assim acessível a todos os médicos dentistas.

O Calendário de Eventos para 2023 apresenta ainda uma grande novidade: o regresso das Jornadas da Primavera, que se realizam na Ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores.

As inscrições nos cursos abrem a 15 de dezembro.

Conheça o Calendário de Eventos aqui (pdf).