A OMD relembra a importância de ter a informação pessoal e profissional atualizada, designadamente para efeitos das comunicações da OMD nos termos Estatutários aplicáveis.

Para tal, apenas necessita de aceder à sua área reservada no site da OMD (www.omd.pt/conta), para verificar os seus dados, de forma a retificá-los e/ou alterá-los, caso seja necessário.

Esta atualização também permite manter-se informado sobre a atividade da OMD e será importante para a renovação da cédula profissional, que avançará no próximo ano.

De referir que constitui, igualmente, dever estatutário do médico dentista manter os seus dados sempre atualizados (artigo 20.º, nº1, alínea l) do Estatuto).

Toda a informação disponibilizada ficará organizada ao abrigo da política de proteção de dados da Ordem. Numa primeira fase, as alterações submetidas online vão ficar a aguardar validação dos serviços administrativos da OMD, mas nos dias seguintes à submissão do formulário já será possível consultá-las na sua área pessoal.