O Conselho Diretivo (CD) reuniu a 5 de novembro para debater e analisar o processo de renovação das cédulas profissionais. A direção deliberou a produção do documento de identificação do médico dentista com um QRCode. A inclusão de um chip que permitisse a prescrição eletrónica foi um dos mecanismos considerados pelo CD. Contudo, após um exaustivo processo de análise, a direção concluiu que esta não é a atual tendência de evolução tecnológica dos processos de prescrição, razão pela qual esta opção deu lugar à criação de um QRCode.

Assim, de modo a acompanhar os avanços tecnológicos, foi ainda decidido produzir uma versão digital da cédula profissional, com validade legal e a incluir na página eletrónica da Ordem. De recordar que os associados da OMD devem proceder à atualização dos seus dados, na respetiva área de membro, de forma a terem acesso a todas as informações e iniciativas da OMD.

A direção aproveitou também para discutir os contributos que chegaram para o Plano de Atividades e Orçamento para 2023 e debater a versão preliminar do documento.

Na reunião de novembro, a equipa fez ainda o ponto de situação sobre o reforço dos recursos humanos da Ordem.

A realização das Jornadas da Primavera, em 2023, foi outro dos temas em agenda, que mereceu especial atenção do Conselho Diretivo. Este evento, que alia a formação contínua a atividades de lazer, está marcado para os dias 21, 22 e 23 de abril, e terá lugar em S. Miguel, nos Açores.