O Conselho dos Jovens Médicos Dentistas (CJMD) organiza no próximo dia 29 de outubro, sábado, a tertúlia “A juventude e a saúde: Que sorriso para o futuro?”. O evento, realizado em parceria com a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos, tem como objetivo refletir sobre os problemas que afetam de forma transversal os jovens recém-licenciados da área da Saúde.

Inserção no mercado de trabalho, criação de carreiras cada vez mais qualificadas e de sucesso, emigração, desafios no setor público e no privado, são alguns dos temas na agenda do debate sobre a realidade dos jovens profissionais de saúde.

Uma troca de ideias e de visões a cargo do presidente do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas (CJMD), Tiago Borges, do representante da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, João Malhadeiro, e do presidente da AJOMED – Associação de Jovens Médicos, António Marques Pinto.

A tertúlia arranca com a participação dos bastonários da OMD, Miguel Pavão, dos Médicos, Miguel Guimarães, e dos Farmacêuticos, Hélder Filipe, que vão traçar o perfil e o panorama das respetivas profissões. Para discutir o futuro, vão estar presentes os jovens deputados à Assembleia da República dos vários grupos parlamentares.

O encontro encerra com a intervenção de Gonçalo Saraiva Matias, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Tiago Borges, presidente do CJMD, convida todos “os colegas a assistirem e participarem nesta tertúlia, cuja entrada é livre”, e salienta que o “objetivo primário” deste encontro é “discutir o futuro dos jovens profissionais e da Saúde em Portugal e procurar soluções para problemas comuns”.

Consulte o programa da tertúlia (pdf).