A última edição da Revista da OMD está à distância de um clique e traz várias novidades. Desde logo, o lançamento da OMD TV, a nova plataforma de comunicação que tem como propósito difundir a atividade da Ordem e, sobretudo, disponibilizar informação útil e didática sobre saúde oral.

Aceda à versão digital da Revista da Ordem dos Médicos Dentistas nº 52.

Em complemento, também poderá consultar a Revista OMD nº52 em pdf.

Este canal corporativo apresenta três principais rubricas (“Mitos e Verdades”; “Dicas OMD” e “3 minutos com…”), que reforçam a missão de serviço público da Ordem e podem ser partilhadas pela classe com os seus pacientes.

Reveja ainda os principais acontecimentos e reuniões estratégicas do último trimestre, bem como os desenvolvimentos de alguns dossiers importantes.

Para uma leitura mais prolongada, as três grandes entrevistas merecem um olhar atento. A vice-presidente do Conselho Diretivo da OMD, Teresa Alves Canadas, assume a presidência da Comissão Organizadora do congresso deste ano e desvenda algumas das novidades e dos preparativos que estão em curso para que o 31ª encontro anual de medicina dentária seja um sucesso.

Ainda no âmbito do congresso, revelamos um dos principais segredos desta edição: a participação da artista plástica Joana Vasconcelos neste evento, ao associar a sua arte ao talento e dedicação que os médicos dentistas colocam no exercício da profissão. Numa conversa alongada percorremos vários momentos marcantes da vida da artista, o período da pandemia e o futuro.

Paralelamente, a Revista da OMD conversou com o presidente do Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED), Freddie Sloth-Lisbjerg, à margem da primeira assembleia-geral de 2022, que decorreu em Portugal e foi organizada pela Ordem dos Médicos Dentistas. A este respeito damos a conhecer os planos da atual presidência e recapitulamos os principais assuntos que foram abordados na reunião do Porto.

Boas leituras!