A 2 de julho de 2022, o Conselho Diretivo reuniu para dar continuidade ao expediente mensal e debater os assuntos remetidos pelo Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) e pelo Conselho de Jovens Médicos Dentistas (CJMD), entre outras matérias.

A direção analisou a versão final do Projeto de Regulamento de Dispensa de Sigilo Profissional da Ordem dos Médicos Dentistas, que foi apresentada pelo CDD. O documento obteve luz verde e segue para aprovação do Conselho Geral.

O Conselho dos Jovens Médicos Dentistas, enquanto órgão não estatutário, submeteu ao CD um pedido para nomeação de novos membros para áreas de trabalho específicas.

Os presentes validaram o alargamento do CJMD, que passa agora a integrar os médicos dentistas Tiago do Nascimento Borges (presidente), Catarina Duarte (vice-presidente), Filipe Leitão Moreira, Miguel Oliveira, Mónica Pereira Lourenço, Sofia Belchior, Pereira da Costa e Mariana Faria Pires.

Na sessão, que decorreu em Coimbra, foi ainda analisada e discutida a proposta de regulamento das especialidades de endodontia e prostodontia.

Reunião com associados

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento da profissão na região Centro, o Conselho Diretivo organizou um encontro com os associados que exercem nesta zona do país.

Esta reunião enquadra-se no plano de ação do CD de descentralização da sua atividade e de maior proximidade entre os órgãos sociais da OMD e os seus membros. As particularidades do exercício da medicina dentária na região, os desafios e o futuro da profissão foram alguns dos temas debatidos pela classe com a direção.

O CD reúne novamente em agosto.