O número 51 da Revista da OMD traz aos leitores os pormenores e principais momentos vividos pelos médicos dentistas recém-inscritos na Ordem na primeira das três cerimónias do Compromisso de Honra.

Este é um evento realizado com o objetivo de dar as boas-vindas aos novos membros e assinalar a entrada na profissão, através do Juramento de Honra. Nesta edição, recordamos o encontro de Coimbra.

Ihsane Bem Yahya, presidente da Federação Dentária Internacional (FDI), participou nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral da Ordem, que decorreram em Viseu, e a Revista da OMD conversou com a responsável sobre os desafios da presidência, que assumiu em 2021, e da sua visão para a FDI.

Nesta edição, apresentamos em detalhe dois importantes estudos que foram recentemente divulgados à classe: “Apuramento do Custo de Tratamentos em Medicina Dentária” e “Estudo aos Jovens Médicos Dentistas”.

O Manual de Boas Práticas de Publicidade em Saúde para Médicos Dentistas, elaborado pelo grupo de trabalho Publicidade, está igualmente em destaque, assim como uma reportagem sobre turismo em medicina dentária.

A atividade da Ordem e a sua intervenção nos principais encontros europeus da medicina dentária são outros dos temas abordados neste número.

A fechar, fique a conhecer um pouco mais da obra e do percurso de Nuno Coelho que, aos 33 anos, foi nomeado maestro titular da Orquestra Sinfónica das Astúrias.

Consulte a edição eletrónica da Revista OMD nº51. 

Boas leituras!