No próximo sábado, 12 de março, o Conselho Diretivo realiza a reunião mensal na Região Autónoma dos Açores (RAA). O objetivo desta deslocação consiste em organizar uma sessão de esclarecimentos com os associados que exercem nas ilhas, dando continuidade à política de proximidade entre a Ordem e a classe.

Na última quinta-feira, 10 de março, o bastonário visitou a delegação da OMD em Angra do Heroísmo e encontrou-se com os médicos dentistas da Ilha Terceira para uma troca de ideias. Amanhã, os membros do CD reúnem em S. Miguel e, no final dos trabalhos, recebem os colegas. Estas iniciativas enquadram-se na meta definida pelos órgãos sociais para este mandato: promover a aproximação da direção aos profissionais que estão espalhados pelo país.

De acordo com Miguel Pavão, bastonário da OMD, “as reuniões de proximidade são um apelo à união dos colegas pela OMD, por uma classe de médicos dentistas mais fortalecida e unida”. Estes encontros, prossegue, são “o momento ideal para colocarmos todas as questões que nos preocupam, esclarecermos dúvidas, fazermos sugestões e, desta forma, envolvermo-nos num desígnio que se quer de todos”.

“Infelizmente, desta vez, não conseguiremos chegar a todas as ilhas, mas fica a vontade de fazê-lo num futuro próximo”, acrescenta a representante da RAA no CD, Joana Morais Ribeiro. Nos próximos meses, o Conselho Diretivo vai dinamizar sessões com os membros da OMD em vários pontos do país.