De 24 a 26 de março decorreu mais uma edição da Expodental, em Madrid, e a IFEMA e a Federação Espanhola de Empresas de Tecnologia em Saúde (Fenin) organizaram a II Mesa Iberoamericana, este ano dedicada ao tema “Novos Avanços na Medicina Dentária Mundial”.

Presidido pelo presidente do Consejo de Dentistas de España, Óscar Castro, o encontro teve como ponto de partida a partilha e a troca de experiências entre os profissionais dos países ibero-americanos, de Portugal e de Espanha.

Miguel Pavão, bastonário da OMD, participou nesta conversa e deu destaque às sinergias que os representantes dos médicos dentistas portugueses e espanhóis estão a desenvolver, não só no âmbito dos desafios comuns, mas também do intercâmbio de conhecimentos e da evolução tecnológica.

Aliás, os avanços da tecnologia e o crescente impacto da digitalização na medicina dentária foram os temas em destaque nesta mesa redonda, que juntou a presidente da FOLA (Federação Dentária Latino-Americana), Lupe Salazar, bem como os representantes das diversas organizações profissionais latino-americanas. Na sessão participaram também o presidente do setor de medicina dentária da Fenin, Juan M. Molina, e a presidente da Comissão Organizadora da Expodental.

 

OMD na Expodental

O 31º Congresso da OMD também esteve presente na Expodental. A Comissão Organizadora da edição deste ano – representada pela presidente, Teresa Alves Canadas, e pelos membros, António Cabral e Patrícia Almeida Santos – deslocou-se a Madrid para promover o maior encontro de medicina dentária português. Além dos vários contactos realizados, reuniram também com Guillermo Pradines, presidente da SEPES, e Ana Garcia, gerente da SEPES.