Miguel Pavão, bastonário da OMD, e Teresa Alves Canadas, vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem, reuniram com Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, com o intuito de estreitarem a cooperação entre as duas entidades.

Nesta troca de cumprimentos institucional, a Ordem ofereceu ao edil da capital um exemplar autografado do mais recente livro do jornalista portuense, Germano Silva, “Porto: As Histórias que Faltavam”.

O bastonário falou com o autarca sobre a carta aberta que a Ordem apresentou por ocasião das eleições autárquicas, na qual apelava a que cada autarquia adotasse um conjunto de medidas que reconheçam e traduzam o papel da medicina dentária em áreas tão essenciais como a Saúde, a Ação Social e a Educação. Os responsáveis conversaram sobre a importância de promover o acesso da população aos cuidados de saúde oral.

O 31º Congresso da OMD, que se realiza em novembro, em Lisboa, foi outro dos assuntos em agenda. A vice-presidente do CD e presidente da Comissão Organizadora desta edição falou dos detalhes do encontro anual da medicina dentária e o bastonário recordou os principais momentos do congresso do ano passado. Carlos Moedas mostrou-se disponível para uma cooperação da Câmara de Lisboa neste evento e cedeu a abertura dos paços do concelho para as atividades da Ordem.