A Direção-Geral da Saúde procedeu a alterações ao esquema vacinal contra a COVID-19 (pdf), bem como às normas relativas às regras de isolamento (pdf), disponibilizando nesse âmbito folhetos informativos sobre as medidas em vigor.

As atualizações das Normas 004/2020 e 015/2020 da DGS modificaram as regras de isolamento para as pessoas infetadas com COVID-19 e as definições de contactos de alto risco e de baixo risco. Para uma melhor perceção desta informação, a DGS disponibiliza desde ontem, 18 de janeiro, um folheto que, de forma simplificada, esclarece sobre o que fazer em caso de teste positivo.

Também o Esquema Vacinal da Norma 002/2021 (pdf) sofreu alterações, tendo em consideração a evolução do conhecimento científico, a situação epidemiológica e a disponibilização das vacinas, de forma a proceder à vacinação do maior número de pessoas no menor período possível. A vacinação contra a COVID-19 é realizada em regime de campanha, com administração de vacinas, faseadamente, a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada, de acordo com o esquema divulgado pela DGS.