A partir de janeiro de 2022, a Revista da OMD transita para o formato digital. Para aferir as preferências dos associados, a Ordem tem em curso um inquérito sobre esta matéria, em www.omd.pt/formularios/5wsi3k/ (requer autenticação).

Os médicos dentistas que pretendam continuar a receber a edição em papel devem manifestar essa intenção, através da submissão deste formulário.

O inquérito encerra a 31 de dezembro de 2021. A partir dessa data, na ausência de resposta, o envio da Revista da OMD passa automaticamente para a versão digital.

A decisão de transitar o órgão de informação oficial da OMD para o formato online está relacionada com a meta de reduzir o impacto sobre os recursos naturais e contribuir para a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, a ser implementada até 2030.

O Conselho Diretivo assume assim uma abordagem ambiental responsável, não deixando de promover a transmissão da informação, através daquele que é o meio privilegiado de divulgação de conteúdos de relevo para os médicos dentistas e para o exercício da sua atividade.

A adoção do formato digital permite que a publicação chegue de forma mais rápida e cómoda a todos os médicos dentistas.