“Das palavras à ação: O que a nova resolução da OMS sobre a saúde oral significa para a população, a comunidade de saúde oral e os sistemas de saúde?” é o mote do próximo webinar organizado pela FDI, World Dental Federation, International Association for Dental Research e NCD Alliance. A sessão virtual decorre no próximo dia 14 de setembro, terça-feira.

No âmbito da aprovação histórica da resolução sobre a saúde oral pela Assembleia Mundial da Saúde, a FDI prepara-se para debater a sua aplicabilidade à medicina dentária.

O objetivo do evento consiste em disponibilizar aos participantes uma visão geral dos últimos desenvolvimentos globais em matéria de promoção da saúde oral e da sua inclusão nas agendas dos cuidados universais de saúde e das doenças não transmissíveis. Por outro lado, na sessão serão identificadas as oportunidades que a resolução representa, nomeadamente em termos da sua integração nos programas de saúde e de envolvimento da sociedade e dos seus diferentes agentes (faculdades, parcerias público-privadas, entre outros).

As inscrições estão a decorrer no site da Federação Dentária Internacional.