Em novembro, o congresso da Ordem dos Médicos Dentistas retoma o formato presencial e muda-se para Braga, cidade escolhida para a celebração da 30ª edição do evento. Este ano, o encontro anual de medicina dentária tem novamente o apoio institucional da Presidência da República.

O Alto Patrocínio, concedido por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, significa o reconhecimento da excelência científica do congresso, mas também do papel que os profissionais de medicina dentária têm desempenhado, não só na prevenção e tratamento das doenças orais, mas também no contexto particular que o mundo tem enfrentado no último ano e meio.

O 30º Congresso decorre nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Altice Forum Braga, sob o mote “Problemas e soluções clínicas em medicina dentária”. Em simultâneo, realiza-se a Expodentária Portugal, na qual são desvendadas a principais novidades do setor. Este ano, no evento será discutida a medicina dentária além-fronteiras, num debate que envolverá a participação dos médicos dentistas da região da Galiza e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Alto Patrocínio afigura-se como um incentivo ao contínuo trabalho desenvolvido pelos médicos dentistas de promoção da saúde oral dos portugueses.