Os associados que pretendam continuar a receber a edição em papel deverão manifestar essa intenção, até 31 de dezembro de 2021, no formulário https://www.omd.pt/formularios/5wsi3k/ (requer autenticação). Os médicos dentistas que não responderem ao inquérito passarão a receber a Revista OMD em formato digital.

A Revista da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) é o órgão de informação oficial da OMD, apresentando-se como o meio privilegiado de divulgação de conteúdos de relevo para os médicos dentistas e para o exercício da sua atividade.

Desde que foi lançada, no Congresso da OMD de 2008, a publicação posicionou-se como um elemento informativo indispensável para todos os profissionais de medicina dentária. Ao longo dos anos, a revista foi acompanhando a evolução da profissão e sendo adaptada aos desafios da sociedade.

E é nessa perspetiva que, em 2022, assume o propósito de contribuir para a preservação do planeta!

A nossa meta é ter um papel ativo na redução do impacto sobre os recursos naturais, ao mesmo tempo que se promove a transmissão de informação. Por isso, assumindo um claro compromisso com a sustentabilidade e a adoção de uma abordagem ambientalmente responsável, o Conselho Diretivo deliberou favoravelmente a transição da Revista da OMD para o formato 100% digital. Em janeiro de 2022, o papel dá lugar ao digital, permitindo que a publicação chegue de forma mais rápida e cómoda a todos os médicos dentistas.

A Ordem dos Médicos Dentistas conta com o empenho da classe para que a medicina dentária portuguesa possa dar o seu contributo parcelar para o desígnio nacional, europeu e global, a que a ONU se propôs ao lançar a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, a ser implementada até 2030.