A Ordem dos Médicos Dentistas retomou os encontros com os alunos finalistas de medicina dentária. Estas ações têm como finalidade dar a conhecer a estrutura da OMD, bem como os procedimentos necessários para dar início ao exercício da profissão.

As sessões de esclarecimento iniciaram a 25 de maio, na Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Seguiram-se a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, a 2 de junho, e hoje, 4 de junho, a OMD esteve na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Neste périplo pelas sete instituições de ensino superior, os alunos finalistas têm sido elucidados sobre os passos a seguir após a conclusão do mestrado integrado. Nestas sessões informativas, o bastonário da OMD, Miguel Pavão, tem apresentado a mais recente edição de “Os Números da Ordem”, um estudo que agrega os principais dados da medicina dentária.

Os futuros médicos dentistas ficaram a par dos requisitos necessários para o acesso à profissão, nomeadamente os que dizem respeito à inscrição na OMD, passo obrigatório para exercer a medicina dentária.

É também nestas sessões que os alunos têm o primeiro contacto com a estrutura interna da sua futura ordem profissional, bem como dos apoios ao seu dispor. No final dos encontros, há ainda lugar à troca de ideias e esclarecimento de dúvidas.

Na próxima semana, no dia 9 de junho, a OMD vai estar na Universidade Fernando Pessoa. Até ao final do mês, decorrem as reuniões nas restantes faculdades.

Sessão de esclarecimento na Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
Sessão de esclarecimento na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa