A Unidade de Investigação em Epidemiologia do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (EPIUnit – ISPUP) abriu concurso para atribuição de quatro bolsas de investigação para o Programa Doutoral em Saúde Pública da Universidade do Porto. As candidaturas decorrem até 30 de junho.

As bolsas são financiadas pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Unidade de Investigação em Epidemiologia – Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

As candidaturas e os respetivos documentos devem ser enviados por e-mail para [email protected], com a referência “EPIUnit_studentships” no assunto do e-mail. Os detalhes estão disponíveis em https://ispup.up.pt/training-positions/scholarships/open-positions/325/.

Até 25 de julho, decorre também a segunda fase de ingresso no Programa de Doutoramento em Saúde Pública (SP), que é dirigido a licenciados ou mestres em medicina e outras áreas das ciências da saúde, bem como das ciências sociais e matemática. O programa conta com a colaboração de parceiros internacionais e mantém relações privilegiadas com redes europeias de investigação e formação em SP, nomeadamente como membro da ASPHER (Association of Schools of Public Health in the European Region). Consulte aqui toda a informação sobre o Programa de Doutoramento em Saúde Pública.