A Direção-Geral da Saúde (DGS) organiza, em parceria com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), um workshop sobre “Mobilização social para a implementação de microinfluenciadores”. A sessão está marcada para o próximo dia 27 de abril, às 18h00, e é direcionada para médicos dentistas e estudantes de medicina dentária.

Este curso insere-se num conjunto de iniciativas que estão a ser desenvolvidas pelo grupo de trabalho da OMD de Literacia em Saúde Oral e visa preparar os participantes para a adoção do papel de promotores e educadores para a saúde junto dos pacientes.

O programa está disponível para consulta (pdf) e, entre os assuntos a abordar, destacam-se os temas relacionados com a literacia sobre a pandemia. Na sessão, serão transmitidos conceitos relacionados com a divulgação das principais medidas de transmissão da COVID-19 e o esclarecimento de dúvidas sobre o processo de vacinação, bem como as estratégias de comunicação a adotar para ser um microinfluenciador. Haverá ainda lugar para o debate, através do modelo pergunta-resposta.

O evento contará com os seguintes conferencistas:

  • Miguel Telo de Arriaga – Chefe de Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar
  • Gisela Leiras – Médica Interna de Saúde Pública do ACeS Baixo Mondego (Coimbra)
  • Diana Costa – Farmacêutica pertencente à equipa de Vacinação contra a COVID-19

O workshop será transmitido online e é gratuito. No entanto, é necessária a inscrição prévia até às 16h00 de 27 de abril. Os conferencistas terão acesso a um diploma de participação no workshop.

O formulário de inscrição encontra-se encerrado.