A reunião com a direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) marca o fim de um ciclo de encontros, promovidos pela OMD e pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD), com o objetivo de debater o ensino e o futuro da profissão.

Na visita à FMUC, o bastonário da OMD, Miguel Pavão, foi recebido pelo diretor da faculdade, Carlos Robalo Cordeiro, e pelo coordenador da Área de Medicina Dentária, Francisco Fernandes do Vale. Os responsáveis abordaram o atual relacionamento institucional e a possibilidade de uma maior aproximação entre as duas entidades.

No âmbito do Fórum Ensino e Profissão Médico-Dentária, seguiu-se uma reunião com os representantes dos estudantes, com o objetivo de debater a qualidade e o rumo do ensino da medicina dentária. Participaram nesta conversa o presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra (NEMD/AAC), João Matos, o presidente da ANEMD, Rúben Felizardo, e o membro do Conselho de Jovens Médicos Dentistas, Tiago Borges.

Concluídas as visitas às sete faculdades de ensino superior de medicina dentária, a Ordem prepara-se para organizar um encontro presencial com os responsáveis das referidas instituições.

Recorde-se que o Fórum Ensino e Profissão Médico-Dentária é uma plataforma de cooperação entre a Ordem e a ANEMD, que tem como finalidade promover o debate, de forma séria e construtiva, do ensino da medicina dentária em Portugal, como pilar do presente e do futuro da classe profissional.