Em reunião com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), a task force mostrou-se disponível para rever a decisão de excluir os assistentes dentários do grupo prioritário dos profissionais de saúde. Face aos argumentos e insistência da OMD acerca da importância de vacinar este grupo, foi solicitado à Ordem que elaborasse uma lista dos higienistas orais e assistentes dentários (com intervenção clínica) que tencionam ser imunizados contra a COVID-19.

Este formulário deve ser preenchido apenas pelos médicos dentistas diretores clínicos. Permite preencher os dados de um assistente dentário ou higienista oral por cada submissão. Para indicar mais assistentes dentários ou higienistas orais, aceda novamente ao formulário para preencher e submeter mais profissionais.

Após submissão do formulário, tanto o médico dentista como o assistente dentário ou higienista oral receberão um email de confirmação com os dados enviados. O formulário só se considera submetido com sucesso após receber este email de confirmação. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Aceda ao formulário “Formulário vacinação COVID-19 para assistentes dentários e higienistas orais” (reservado a médicos dentistas). Encerra às 18h00 de 15 de março de 2021. [Formulário encerrado]