A OMD está em contacto permanente com a task force para elaboração do plano de vacinação contra a COVID-19, no sentido de vacinar os médicos dentistas o mais rápido possível.

Para esclarecer a classe sobre todas as medidas adotadas, desde 5 de fevereiro, está disponível na página eletrónica da Ordem um documento de Perguntas Frequentes sobre a Vacinação.

Este guia visa clarificar as principais dúvidas que têm sido remetidas pelos médicos dentistas. Trata-se de um documento dinâmico, constantemente revisto. Com o arranque da vacinação deste grupo prioritário, a OMD atualizou hoje, 12 de março, a secção de Perguntas Frequentes, com vista a acompanhar a evolução do processo e a desmistificar questões relacionadas com o tipo de vacinas a administrar, os procedimentos em curso, as diligências efetuadas pela Ordem e os desenvolvimentos quanto à vacinação das assistentes e higienistas orais, entre outras.

As perguntas frequentes sobre vacinação podem ser consultadas na secção COVID-19 na medicina dentária. Além desta documentação, os médicos dentistas continuam a dispor da Linha de Apoio ao Médico Dentista COVID-19 – Outono/ Inverno, através do número 800 02 20 20 (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00) e do e-mail [email protected].