Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, Pedro Morgado, membro da direção do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, é o orador convidado do webinar organizado pela OMD. Partindo do tema “Impacto da COVID-19 na Saúde Mental”, o palestrante vai falar sobre os efeitos da pandemia na saúde mental e dar a conhecer algumas estratégias para cuidar e promover a saúde.

Numa sessão em que se pretende envolver os participantes numa reflexão sobre a sua saúde mental e como o último ano mudou/ afetou as vivências pessoais e da sociedade, o médico especialista do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Braga vai procurar sensibilizar para a importância de se intervir atempadamente no tratamento das doenças psiquiátricas.

Poderá assistir à transmissão em direito no canal YouTube da OMD (http://link.omd.pt/webinar20210217yt) ou através do Zoom (http://link.omd.pt/webinar20210217zm). Para colocar perguntas, deverá aceder através do Zoom.

Pedro Morgado é professor de Psiquiatria e Comunicação Clínica na Escola de Medicina da Universidade do Minho e investigador no Laboratório Associado ICVS/3B’s, onde se dedica à investigação dos mecanismos neurobiológicos de doenças como a perturbação obsessivo-compulsiva, a psicose esquizofrénica e as perturbações aditivas. É autor de mais de 50 artigos científicos em revistas internacionais e de oito capítulos de livro. É editor associado da Frontiers in Psychiatry, da BMC Psychiatry, do Jornal Brasileiro de Psiquiatria e da Editora UMinho. É membro da Direção da Sociedade Portuguesa de Comunicação Clínica.