As 500 vagas disponíveis para o primeiro curso do Calendário 2021 do Centro de Formação Contínua (CFC), “Decisões difíceis em periodontologia”, lecionado por Gil Alcoforado, esgotaram 24 horas antes da sua realização. O curso foi emitido na passada segunda-feira, via streaming, e marca o início de um novo ano formativo.

Em 2021, a formação é transmitida exclusivamente online, o que permite o aumento exponencial do número de vagas disponíveis para cada curso e promove o acesso universal da classe, que pode aceder à formação a partir de qualquer ponto do país.

Na próxima semana há novo curso sobre “Fiscalidade e contabilidade para profissionais liberais” (21 de janeiro), restando também poucas vagas.

No final do mês arrancam os cursos modulares de implantologia, estando o primeiro módulo agendado para 25 de janeiro. Para participar neste curso, é necessária a inscrição conjunta nos quatro módulos. Também a componente prática é transmitida online e em direto. Esta emissão decorre em quatro datas distintas. As duas primeiras estão esgotadas, restando poucas vagas para as datas de 13 e 20 de março.

O calendário da formação pode ser consultado em www.omd.pt/formacao. Este ano, estão previstas 34 ações de formação, distribuídas por quatro grandes áreas: cursos clínicos, cursos modulares, temas médicos e temas socioprofissionais.