Em direto e em diferido, os webinars organizados pela Ordem dos Médicos Dentistas, em novembro e dezembro, despoletaram o interesse da classe. No total, as cinco sessões contaram com 6564 participantes e foram amplamente partilhadas nas redes sociais da OMD.

No âmbito da COVID-19, a Ordem tomou a iniciativa de iniciar um ciclo de seminários online, com o intuito de informar os seus membros sobre vários temas relacionados com o exercício da profissão no contexto pandémico. Parte das sessões resultaram de parcerias com outras ordens profissionais e algumas contaram com o apoio dos médicos dentistas e de profissionais de distintas áreas de atividade.

As sessões foram transmitidas via Youtube e Zoom da OMD e tiveram a moderação da psicóloga Cláudia Fernandes. Saúde psicológica, médicos dentistas no combate à pandemia, gestão de crise, comunicação e contabilidade/ fiscalidade foram os temas abordados nas últimas semanas.

Em todas as conferências, a classe participou ativamente e aproveitou para esclarecer dúvidas relacionadas com o seu dia-a-dia. Com uma média de visualizações acima de 1000, os webinars continuam disponíveis no canal Youtube da Ordem e pode ser acedidos através do endereço www.omd.pt/covid-19/webinars/.

Linha de apoio com balanço positivo

Para um acompanhamento mais próximo dos médicos dentistas, a OMD criou a Linha de Apoio ao Médico Dentista COVID-19 – Outono/ Inverno. Cerca de um mês após a sua ativação, este canal de comunicação recebeu 105 solicitações, via telefone, e 54, via e-mail.

Esta linha destina-se ao esclarecimento de dúvidas relacionadas com a pandemia e tem diversas valências: apoio psicológico, informação jurídica, de contabilidade e científica. Está disponível através do número de telefone 800 02 20 20 (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00) e do e-mail [email protected].