Na tarde de 28 de novembro decorreu a cerimónia de entrega dos prémios OMD/ Pierre Fabre. A distinção foi atribuída a três categorias: póster de investigação, póster de casos clínicos e póster de revisão. Este ano, dado o formato virtual e imersivo, foram submetidas ao 29º Congresso da OMD apresentações científicas num único formato: póster.

Joana Leonor Pereira venceu o primeiro prémio para póster de investigação com o trabalho “Perfis metabolómicos salivares na cárie dentária em idade pediátrica (Investigação em odontopediatria)”. Viviana Carvalho venceu na categoria de casos clínicos com “Duplo retalho de rotação lateral no tratamento de duas recessões gengivais contíguas (Casos clínicos em periodontologia)” e Madalena Belmar da Costa levou o prémio para póster de revisão com “Análise descritiva de estudos de adesão ao esmalte/dentina erodidos: Scoping Review (Revisão em dentisteria operatória)”.

As apresentações científicas candidatas a prémio serão posteriormente publicadas no International Poster Journal of Dentistry and Oral Medicine (IPJ), do grupo alemão Quintessence Publishing. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a OMD e o IPJ, em vigor desde 2014.

Assista ao vídeo da cerimónia de entrega dos prémios OMD/ Pierre Fabre: