Em 2021, regressam os cursos do Centro de Formação Contínua (CFC). A aposta recai num programa online, eliminando a barreira geográfica e facilitando o acesso generalizado aos cursos. No total, estão previstas 34 ações de formação, distribuídas por quatro grandes áreas: cursos clínicos, cursos modulares, temas médicos e temas socioprofissionais.

A atual equipa do CFC, eleita em junho passado, mantém onze cursos clínicos gratuitos (cursos de fim de dia) e explora novas áreas do saber. É o caso dos temas médicos e dos socioprofissionais, ambos sem custos (tanto para médicos dentistas, como estudantes) e de caráter mais abrangente e multidisciplinar, que vão desde a fiscalidade à radiologia, passando pela psicologia ou prevenção quaternária.

Nesta edição, os cursos modulares abordam três áreas científicas: dentisteria, reabilitação oral e implantologia. Como é habitual estão divididos em quatro módulos, três teóricos e um hands-on. A grande novidade está na transmissão streaming da componente prática, o que possibilitou aumentar o número de vagas e distribuí-las por quatro datas.

No Calendário de Eventos constam todos os detalhes de cada curso, incluindo os resumos das sessões.

O primeiro curso realiza-se a 11 de janeiro. As inscrições estão disponíveis na página eletrónica da OMD, em www.omd.pt/formacao.